PHANTOM OF THE OPERA


Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é uma novela francesa escrita por Gaston Leroux, inspirada na novela Trilby de George du Maurier. Publicada em 1910 pela primeira vez, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estréia em 1986.O fantasma da ópera é considerada por muitos uma novela gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia.A história começa quando um fantasma (Gerard Butler) aterroriza uma companhia de ópera francesa. Quando ele finalmente leva a soprano principal à loucura, ela abandona o trabalho e uma jovem, Christine (Emmy Rossum), assume o papel. É por ela que o fantasma está apaixonado. Por isso, a seqüestra para que ela seja sua noiva eterna.


FONTE: wikipédia, e cinema yahoo.com/filme




Comentário:Posso falar de carteirinha o quanto é maravilhosa esse musical, pois tive oportunidade de assistir ao vivo em Londres no Majestic Theatre em 2001, estes atores maravilhosos, é realmente um espetáculo inesquecível.
PHANTOM OF OPERA – MUSIC OF THE NIGHT
* Phantom of the Opera - All I ask of you download
Phantom of the Opera theme download

2 comentários:

Anônimo disse...

por favor seria possível me mandar a partitura da música think of me, do fantasma da opera para o programa encore??
estou a muito tempo procurando e estou precisando urgente!
meu e-mail é ligiabed@uol.com.br
cesde já agradeço

Anônimo disse...

essa música que ela quer tem nesse site:
http://www.thephantom.frih.net/wiki/Partituras
n sei se vai adiantar pq já faz quase um ano a mensgem dela, em todo caso eu deixo este site aí pq tem algumas partituras o fantasma da ópera.
Muito bom este blog, adicionei aos meus favoritos