Música e Lágrimas( Glenn Miller Story)


Biografia do compositor e band leader Glenn Miller, do início da carreira até sua morte no canal da Mancha (lutando na Segunda Guerra), passando por seu casamento e apresentações de sucesso de sua orquestra.


"Música e Lágrimas" é uma das mais charmosas e comoventes biografias de um grande músico. Realizado pelo cineasta Anthony Mann, o filme procura focar a vida e a carreira do famoso 'band- leader' Glenn Miller, desde o tempo em que era um simples trombonista, à procura de um 'bico', até sua morte, já uma celebridade mundial, em dezembro de 1944.
Para os admiradores de sua música, uma cuidadosa mistura de jazz, swing e improvisação, a melhor parte do filme é, sem dúvida, aquela em que são apresentados alguns dos seus inúmeros sucessos como, por exemplo, "Moonlight Serenade", Pennsylvania 6-5000", "Tuxedo Junction", "String of Pearls", "In the Mood", "Chattanooga Choo Choo" e "Little Brown Jug".
O roteiro e a trilha sonora são magníficos. James Stewart e June Allyson, respectivamente nos papéis de Glenn Miller e de sua esposa, estão ótimos e apresentam uma excelente química. Para enriquecer ainda mais o filme, "Música e Lágrimas" conta com as participações de figuras lendárias da música popular americana, como Louis Armstrong, Gene Krupa, Ben Pollack, Frances Langford, Babe Russin, entre outros.




Tive oportunidade de escutar o disco original da época. Mesmo menina sabia que este tipo de música era eterna.O que já toquei na minha vida o tema: Moonlight Serenade é brincadeira! In the Mood então ... já nos divertimos bastante fazendo apresentações com esta música. Boas recordações...

Moonlight Serenade (Glenn Miller) free sheet



Nenhum comentário: