EMBALOS DE SÁBADO A NOITE





Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

COMENTÁRIO:Inicialmente, John Travolta queria que seu terno de dança fosse preto, mas, como a discoteca em que apareceria era escura, isto faria com que o público tivesse dificuldades em vê-lo nas telas. Com isso, a cor do terno de Travolta foi alterada para branco.

Foi o filme da minha adolescência, fui ao cinema diversas vezes, amava as músicas e a música : How Deep is your Love ( Bee Gees) marcou época...



Aqui vocês terão um Meddley do melhor dos Embalos com as pricipais músicas e coreografias:

2 comentários:

Miriam disse...

Márcia, teu blog está muito lindo. Eu também adoro este filme e a trilha sonora dele. Foi um filme que marcou época.
Beijos.

Márcia disse...

Antes de tudo obrigada por seu comentário.É Miriam lembra-se que os jovens da época ficaram alucinados com as discotecas e como elas enchiam aos embalos de Sábado a noite, é realmente deixa saudades não é mesmo?Bee Gees então foi um novo renascer da banda para este filme.