À NOITE SONHAMOS


( A SONG TO REMEMBER)

SINOPSE

Biografia de um dos maiores gênios da música de todos os tempos: Frédéric Chopin (Cornel Wilde). Depois de ser expulso da Polônia, por se recusar a tocar para o governador Czarista, Chopin e seu professor musical fogem para Paris. Lá, Chopin conhece a escritora Aurore Dupin (Merle Oberon), mais conhecida pelo pseudônimo masculino que usava para assinar seus livros, George Sand, por quem se apaixona perdidamente. Debilitado fisicamente e temendo que seu romance se torne público, Chopin, acompanhado de Sand, viaja para Majorca, onde o clima úmido e chuvoso fortaleceria ainda mais sua maior inimiga: a tuberculose. Excelente adaptação biográfica para as telas, rendendo-lhe 6 indicações ao Oscar®, inluindo Melhor Ator (Cornel Wilde) e Melhor Roteiro Adaptado.


Comentário:Assisti este filme quando era criança, e meu pai me deu o álbum de partituras deste filme , foi apartir daí que me apaixonei pelo piano e comecei a estudar . Tinha sete anos.Eu costumava ouvir minha irmã mais velha tocar o prelúdio da gota dágua e chorava sem motivo, a música tem este efeito em nós , mesmo sendo uma criança já tinha noção que aquilo que ouvia era boa música.Outra peça escolhida na minha formatura de piano foi uma de Chopin Scherzo nº2, estudei esta peça durante um ano inteiro, tive uma tendinite , não vou esquecer nunca mais...

Partituras de Chopin:

Chopin - Nocturne 2 Chopin - Fantasie Impromptu

Chopin - Romance Chopin - Prelude Opus 28 #4

Chopin - Souvenir de Paganini Chopin - Waltz

Chopin - Nocturne In C Minor Op48,No1 Chopin - Two Mazurkas

Chopin - The Revolutionary Etude Chopin - Raindrops

Um comentário:

Patrick Dias disse...

Olá meu amigo, eu sou o dono do Clássicos De Piano, e vim lhe pedir para que segui-se meu site, ele possui música e partituras dos grandes compositores com Chopin e Beethoven...

http://www.classicosdepiano.blogspot.com/

Qualquer coisa, divulgação é só me comunicar pelas mensagens ou comentários...
Abração!!!!