O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights)




Humilhado por seu irmão de criação, Heathcliff (Laurence Olivier) torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).


Comentário:

O diretor William Wyler (Ben-Hur) leva às telas do cinema a trágica história de amor entre um homem impetuoso e uma jovem donzela. Com Laurence Olivier e David Niven. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia em Preto e Branco.( Adorocinema.com).


Esta história, o livro e o filme, fizeram parte da minha vida. Nada se compara ao clássico de Emily Brontë, mas o filme me fez ralizar cenas que eu so tinha na imaginação. Muito bom! A tempo a cantora Kate Bush interpreta maravilhosamente(1978) com uma voz que transcende a capacidade humana e nos faz arrepiar como se sentissemos o próprio fantasma de Cathy nos espreitando. A canção recebe o mesmo título:

* Wuthering Heights download


2 comentários:

Miriam disse...

Márcia, você sabe que eu amo este livro e também conhece em que condições eu o li. Fiz até um post sobre este episódio da minha adolescência no mês de janeiro, no meu blog "Tribo da Leitura".
Vale a pena ler e ouvir a música. A tradução é um verdadeiro terror gótico.
Beijos.

Unknown disse...

Pois soube que era terror gótico por você, mas como sabe que gosto deste estilo de literatura e filmes desde menina aprecio esta obra. Obrigada por seu comentário