MATRIX


SINOPSE:
É ambientando ao mesmo tempo no futuro e no presente. Pode parecer confuso, mas tudo se explica quando sabemos que a hisória envolve um cérebro do computador. Para ser mais objetivo, um hacker mesmo. Que descobre que a realidade virtual guarda mais mistérios do que se possa imaginar.O mal é representado por um grupo de homens que usa da força e opressão, com o objetivo único de dominar e destruir a humanidade. Eles criaram um universo paralelo/eletrônico e, através dele, conseguem controlar tudo. Inclusive a percepção humana da realidade, manipulando a forma com que as coisas são vistas. Elas nunca são o que realmente parecem ser. Nesse cenário aparecem os "bonzinhos".Um bando de jovens experts em computadores, hackers que têm conhecimento de que algo muito sério compromete o mundo. Estes são os rebeldes, encabeçados por Keanu Reeves, que encontram uma forma de viajar no tempo e espaço na velocidade da luz. Em tempos de internet não poderia ser diferente, e essa viagem é realizada por linhas telefônicas. O roteiro de "The Matrix" torna-se assim curioso, original, na medida em que o bem e o mal se encontram a todo momento no ciberespaço, seja no presente, passado ou futuro.

Comentário: Recebeu uma indicação ao Grammy, como Melhor Trilha Sonora.É sensacional! Recomendo a todos que gostam de ficção. A trilha sonora é vibrante!



PARTITURAS:

Matrix - Bad Blood- Ministry

Matrix - Spybreak- Propellerheads

no clipe Clubbed to Death

Um comentário:

Miriam disse...

Este filme faz parte da cultura ciberpunk, mas o filme que lançou o estilo foi Blade Runner. Adoro os dois.Embora o escritor da obra tenha criticado, pois no livro não consta lutas marciais.
Beijos.