GLADIADOR ( GLADIATOR)


Sinopse:

Após vencer várias batalhas, o general romano Maximus (Russell Crowe) quer apenas voltar para casa e rever sua família. Mas com a morte do Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), que desejava fazê-lo seu sucessor, Maximus é perseguido por Commodus (Joaquin Phoenix), filho do soberano. Ao escapar da morte, o ex-general torna-se escravo de um ambicioso e velho gladiador, que o leva a participar dos jogos violentos no Coliseu e a vingar o assassinato de sua mulher e filho. Vencedor de cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Crowe).


Comentário: Filmes com a temática romana sempre trazem lembranças de clássicos, como Ben-Hur ou Spartacus. As atuações são excelentes,e a trilha sonora que foi produzida por Hans Zimmer e o tema do filme que mais uma vez Enya: Now we are free foi indicada ao oscar, é o que mais valeu no filme para mim.



Partituras:





Gladiator - Slaves To Rome




3 comentários:

Miriam disse...

Márcia, eu me emocionei ouvindo e lendo a tradução da música. Como que a gente perde em não saber a tradução!!!!. A letra conta a história inteira do filme. Amei.
Parabéns, por ter encontrado este vídeo, hoje você me ensinou o que eu ainda não sabia.
Beijos, irmãzinha.

Luiza Lozada disse...

Eu adoro esta música, antes mesmo de ler a tradução sentia na melodia algo profundo e emocionante. Tanto que a escolhi para fazer uma homenagem a minha irmã que já não está entre nós. Em matéria é claro.Porque acredito na essência da alma e da sua imortalidade.Escrevi um acróstico em meu blog para exteriorizar o meu amor por ela.É muito linda a sua tradução!
Um grande abraço!
Mirian Luiza

Luiza Lozada disse...

Estou aprendendo a tocar clarinete e gostaria da partitura desta música.
Eu já toco a música " Em algum lugar do passado", que também adoro. Mas a música do filme Gladiador ela toca extremamente a alma de quem a ouve!