ANOS DOURADOS E O TEMPO E O VENTO


Sinopse:

Anos dourados é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez em 1986. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma.Na sociedade do Rio de Janeiro dos "anos dourados" (a década de 1950), o amor dos jovens Lurdinha( Malu Mader) e Marcos(Felipe Camargo) tem de enfrentar diversos obstáculos para prosseguir. Conta também o romance de Glória, a mãe de Marcos, mulher desquitada, com um homem casado, o major Dornelles, que vive com Beatriz um casamento enfraquecido.

Comentário: além de ter sido uma minissérie belíssima , ela conta com a uma trilha sonora excelente, e o tema de abertura nada mais é que uma composição de Tom Jobim e Chico Buarque : Anos Dourados. Deixou saudades.




Anos Dourados (Tom & Chico Buarque)



O TEMPO E O VENTO
sinopse:
O Tempo e O Vento se passa em um Rio Grande do Sul remoto e compreende dois séculos da história do Brasil, contados a partir da saga da família Terra-Cambará. A narrativa se inicia com Ana Terra (Glória Pires), personagem que vive um amor proibido com um índio, Pedro Missioneiro (Kasé Aguiar). Mas Ana engravida e sua honra tem que ser lavada a sangue: a mando de seu pai, seus irmãos matam Pedro. Ana cria seu filho Pedro sozinha e por ele irá lutar pela vida. Após perder o pai e os irmãos em um ataque dos castelhanos, ela abandona as terras da família e migra para um povoado que está se estabelecendo: Santa Fé, onde seu filho Pedro (Camilo Suaressig/Ivan de Albuquerque)dará continuidade aos ideais de Ana.

Comentário:O Tempo e O Vento recebeu o Prêmio Coral Negro de Melhor Vídeo no Festival de Cinema e Vídeo de Havana, em 1986. Exibida pela primeira vez entre 22 de abril e 31 de maio de 1985, às 22h30, a minissérie teve 25 capítulos e foi reapresentada três vezes: março de 1986; junho de 1991 - em versão compacta com as histórias de Ana Terra e do Capitão Rodrigo, que compõem o DVD lançado agora; e janeiro de 1995, nas comemorações dos 30 anos da Globo. A trilha sonora composta por Tom Jobim, que a Som Livre lança junto com o DVD, embala as oito horas de histórias, belas paisagens e grandes paixões que compõem a saga dos Terra-Cambará. A minissérie O Tempo e O Vento, superprodução exibida em 1985. Adaptação para a TV da obra imortal de Érico Veríssimo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os livros da trilogia o tempo e o vento são magníficos....Tenho mt curiosidade em ver a minissérie, q tb deve ser mt interessante e bela de se ver!

Anônimo disse...

não tem partitura ¬¬ qual a moral dessa postagem em um site de partituras????