LAURA



LAURA(1944)
Sinopse:Investigando a morte da diretora de uma agência de propaganda, Laura Hunt (Gene Tierney), que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, o detetive Mark McPherson (Dana Andrews) interroga Waldo Lydecker (Clifton Webb), seu mentor e um influente jornalista, que considerava Laura não apenas sua maior "criação" mas também sua propriedade pessoal. Laura estava noiva de Shelby Carpenter (Vincent Price), um playboy, para desgosto de Lydecker e da tia de Laura, Ann Treadwell (Judith Anderson), uma mulher rica que era apaixonada por Carpenter. Enquanto a investigação.


Comentário:Será que existe algum filme tão elegante quanto “Laura”? O charme desse filme atravessa décadas e permanece irresistível. Nunca Gene Tierney esteve tão bonita e sofisticada. Esre filme no estilo noir tem uma certa similaridadecom casabalanca.

A música, então, é covardia... se mistura ao filme, um não existe sem o outro. O mais incrível é que David Raksin a compôs em um único final de semana, na correria (inspirado por uma carta em que sua mulher o abandonou), e ainda tendo que convencer Otto Preminger e os produtores de que a sua música seria perfeita. É uma das grandes trilhas do cinema, bela, profunda e envolvente, das que não esquecemos jamais. Hedy Lamarr, anos depois, reclamou que dispensou fazer o filme, a princípio, porque lhe tinham enviado o script, e não a trilha sonora...

Partitura:




2 comentários:

lobão disse...

Por mero acaso "caí" aqui. Adorei o que ví: Um Belo Site de formato bem diferente e excelente conteúdo.
Congratulações Profa. Márcia!
Abraços, Lobão.
http://www.pianoclassico.org

Unknown disse...

Olá Lobão, obrigada pelo comentário. Espero conhecer o seu site também.