ÁLAMO



THE ALAMO

SINOPSE:Em 1836, o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano estão varrendo o Texas. Para poder detê-lo, o general Sam Huston (Richard Boone) precisa de tempo para criar uma resistência. Tentando obter este tempo, ele ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão a todo custo na rota dos mexicanos. A pequena tropa de Travis recebe o reforço de grupos que acompanham Jim Bowie (Richard Widmark) e Davy Crockett (John Wayne), mas a situação se torna desesperadora. Travis deixa claro que não haverá vergonha se eles partirem enquanto podem, mas cento e oitenta e dois homens decidem fazer uma resistência heróica no forte Álamo.


COMENTÁRIO:Ganhou o Oscar de Melhor Som, além de ter sido indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Chill Wills), Melhor Edição, Melhor Fotografia - A Cores, Melhor Edição e Melhor Canção Original ("The Green Leaves of Summer").
Filmaço com uma trilha sonora lindíssima. Um filme que marca em todos os sentidos e alguns diálogos chamam a atenção pela riqueza de seu conteúdo. Para ser visto mais de uma vez. A versão de 1960 deixou saudades com a interpretação e direção de John Wayne. Foi feita uma nova versão e lançada em 2004 com a direção de John Lee Hancock e tendo no papel principal Danny Quaid .A intenção aqui é recordar o belo tema da versão antiga : The Green Leaves of |Summer de Dimitri Tiomkin .Apreciem.




Nenhum comentário: