O CÓDIGO DA VINCI



DA VINCI CODE
O pesquisador Robert Langdon (Tom Hanks) viaja para Paris a fim de promover o lançamento de seu novo livro. Especialista em simbolismo, ele é convocado pela polícia local quando o curador do Museu do Louvre é assassinado. E as pistas para a resolução do crime parecem estar escondidas em obras de Leonardo Da Vinci. Com a ajuda da criptógrafa francesa Sophie Neveu (Audrey Tautou), descobre que o curador estava envolvido em uma misteriosa sociedade secreta. Os dois percorrem a Europa em busca da solução para esse caso.

COMENTÁRIO:O Código Da Vinci é adaptação de livro homônimo escrito por Dan Brown. Traduzido e lançado em 40 países, a obra vendeu mais de um milhão de exemplares somente no Brasil e, ainda hoje, figura em listas de “mais vendidos” nas maiores livrarias brasileiras

Quem gosta de ler certamente vai concordar comigo: os livros quase sempre são muito melhores que os filmes! O Códogo da Vinci não é diferente. A Leitura é rica em detalhes e tem o dom de transportar o leitor. O Filme é bom, mas ficou meio "atropelado". Algumas cenas, como quando Sophia presencia o ritual do avô, são tratadas no filme com um certo descaso, . MAs vale a pena ver... principalmente pra quem leu o livro!!! A trilha sonora fica por conta de Hans Zimmer.


BOOK SOUNDTRACK DOWNLOAD:





2 comentários:

Miriam disse...

Assisti ao filme e depois comprei o livro, junto com você. Comecei a ler e percebi que este livro é muito parecido com um roteiro de cinema. Acho que o autor já escreveu pensando em mandá-lo para o cinema. Repara, já no começo você percebe.Até gostei di estilo.
Beijos, mana!

Talita disse...

Gostei muito do filme, agora o livro revela detalhes maravilhosos; sem contar que automaticamente enquanto o lia, refazia todas as cenas. Viajei!