BILLIE JEAN


BILLIE JEAN

Billie Jean" é uma canção de Michael Jackson lançada como segundo compacto do álbum Thriller em 1983. Atingiu a primeira posição em nove países e tornou-se o maior sucesso do cantor nos Estados Unidos, permanecendo por sete semanas no topo da lista pop e nove liderando a rhythm & blues. A música foi indicada a quatro Grammys em 1984 e venceu nas categorias "Desempenho Vocal R&B Masculino" e "Canção R&B".

O videoclipe e a música "Billie Jean" são lembrados como alguns dos melhores momentos da carreira de Jackson. A canção está em #02 na lista do VH1 das "Melhores Canções dos Últimos 25 Anos.É inviável pensar no cenário musical dos anos oitenta sem ter em mente Michael Jackson. Ele dominou as paradas de sucessos durante gloriosos anos. O impacto de Thriller foi sentido pela primeira vez com a estréia de seu segundo compacto, Billie Jean, durante a penúltima semana do mês de janeiro de 1983. Quando atingiu a primeira posição, apenas seis semanas depois, Jackson tornou-se o primeiro na história a tomar posse, simultaneamente, da primeira posição em todas as paradas de black e pop music nos Estados Unidos.Sem mencionar que também se apoderava da posição máxima entre os mais tocados nas danceterias. Não o bastante, Thriller e Billie Jean atingiram a primeira posição no Reino Unido e em mais sete países; Michael Jackson abraçava o mundo como ninguém antes. Comentário:Aqui fica nossa singela homenagem a este ícone inesquecível da música pop,Michael amamos você...

FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Billie_Jean


PARTITURA:

Billie Jean
Download (213K)

2 comentários:

Aline Dainezzi disse...

Estou procurando uma partitura para Billie Jean e tive problemas ao tentar baixar a sua, poderia por gentileza enviá-la para meu e-mail:
linefreud@gmail.com??
obrigada desde já!

SarahML disse...
Este comentário foi removido pelo autor.