MARUJOS DO AMOR





ANCHORS AWEIGH

http://www.atographsmovieposters.com/

SINOPSE:Clarence Doolittle (Frank Sinatra) e Joseph Brady (Gene Kelly) são dois marujos que foram condecorados por bravura e ganharam quatro dias de licença. Mas enquanto Brady é um mulherengo, que conhece várias garotas, Doolittle é um tímido, que não conhece nenhuma. Clarence pede a Joseph que o ensine a conquistar garota
mas antes mesmo que possam fazer algo são "convocados" pela polícia, para descobrir quem é o garoto que diz que quer se alistar na Marinha.
Ao ver Brady, a criança fica animada ao ver um marinheiro e prontamente diz chamar-se Donald Martin (Dean Stockwell) e onde mora. Aparentemente o problema fora resolvido, mas descobrem que o garoto não tem pai nem mãe e mora apenas com sua tia, Susan Abbott (Kathryn Grayson). Os dois marujos e mais um policial vão levar Donald para casa e quando lá chegam não tem ninguém. Eles entram pela janela sendo que enquanto esperam por Susan o policial vai embora, pois tinha um encontro. Isto deixa Brady muito irritado, pois ele também tinha marcado se encontrar em Hollywood com Lola, uma bela garota. Susan, que é aspirante a cantora, chega tarde, pois estava trabalhando como extra em uma filmagem, mas é duramente repreendida por Brady, pois esta situação estava atrapalhando seu programa. Ela lhe pede desculpas e pede aos dois marinheiros que a ajudem fazer Donald dormir. Quando conseguem vão embora, mas Clarence faz isto a contragosto, pois já achou a garota que ele queria: Susan.




COMENTÁRIO:Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Gene Kelly), Melhor Canção Original ("I Fall in Love Too Easily") e Melhor Fotografia - Colorida.
É um dos melhores musicais já produzidos, numa época em que o gênero estava no auge. Destaque para os astros do filme.Só de ver Gene Kelly e Frank Sinatra juntos é de arrepiar.Incrível! Um musical inesquecível e apaixonante. A atuação de Frank Sinatra e Gene Kelly é perfeita. Uma perfeita obra de arte! Estes filmes nos faz lembrar uma época em que ser atista de verdade era exigência para contracenar, e estes meus caros leitores eram ARTISTAS de verdade!!!






PARTITURA:






Nenhum comentário: