CADILLAC RECORDS


SINOPSE: Crônica do nascimento de uma das mais importantes gravadoras de black music americana, a Chess Records (aqui chamada de Cadillac), nos agitados anos de 1950 em Chicago. A história mostra os mais badalados nomes do gênero, como Little Walter, Willie Dixon, Howlin’ Wolf, Etta James e Muddy Waters. No trailer do filme, uma cena interessante que mostra o encontro de jovens músicos brancos que se dizem fãs da estrela negra Muddy Waters. “Senhor Waters. Somos grandes fãs. Demos o nome de nossa banda por causa de uma de suas canções”, diz um dos rapazes. Muddy Waters olha e responde: “Sim?” “Rolling Stone”, explica um ainda jovem Keith Richards.


Comentário: Mesmo sabendo que Beyonce tem uma boa voz ,nada se compara a diva do Jazz Etta James, mesmo assim vale a pena conferir pois a elenco é de primeira contando com a participação de Adrien Brody ( 0 Pianista )e a trilha sonora tem lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin' Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme será lançado ainda em dezembro nas telas norte-americanas e aqui no Brasil ainda não temos data para o lançamento. No Brasil At Last ficou muito conhecida pelo comercial do carro C4 Pallas, lembram?


AT LAST – Etta James







Um comentário:

Academia de Música Moderna disse...

Obrigada por todas essas informações...somos aqui de Florianópolis - Academia de Música Moderna - ammoderna.blogspot.com - e sempre passamos pelo seu blog.Bjos