ORGULHO E PRECONCEITO



PRIDE AND PREJUDICE


SINOPSE:Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Curiosidades:Recebeu 4 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Keira Knightley), Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora (Dario Marianelli) e Melhor Direção de Arte.Esta é a 4ª adaptação do livro de Jane Austen para o cinema. As demais foram Orgulho e Preconceito (1940), Pride and Prejudice (2003) e Noiva e Preconceito (2004).


Comentário: Tanto este filme como o livro são maravilhosos. Eu recomendo sempre ler o livro primeiropara poder fazer uma comparação. Sem dúvida uma história maravilhosa e envolvente que nos faz desejar voltar ao tempo e viver nos dias de Mr. Darcy e de Miss Elizabeth Bennet. Leiam e assistam!
Partituras:
Escute aqui: uma parte da trilha sonora:


17 comentários:

Miriam disse...

Adoro este filme. Depois olha o post que eu fiz do Mickael Jackson. Ficou legal.
Beijos.

Anônimo disse...

esse filme foi um dos melhores de romance que assiste. Principalmente a trilha sonora, que é espetacular, nos deixa no clima da época.
Obrigado por disponibilizar esse acervo de partituras.

Anônimo disse...

Eu adoro esse filme!!!

Obrigada por disponibilizar as partituras!! Eu quero aprender piano clássico (por enquanto eu só faço teclado) e isso vai me ajudar muito!! ^^ (sem falar que eu vou poder tocar essas músicas que eu tanto amo!)

Iolanda disse...

a trilha sonora de Dario Marianelli é mais gostosa de se ouvir do que a de Carl Davis, que fez a trilha sonora de Orgulho e Preconceito de 2003. Ela é mais animadora.
Obrigada por disponibilizá-las.

Anônimo disse...

Oii! eu gostaria muito de conseguir viasualizar as partituras mas quando clico no link ele nao abre. na verdade eu tenho que ter a versao do Adobt, mas isso ja foi providenciado.
Como que eu faço ?

Obrigada!
e parabens pelo blog!

Unknown disse...

Obrigada pelas partituras!! Muito legal o blog! Adoro a trilha sonora desse filme e agora com as partituras posso toca-la! Valeu!

Unknown disse...

nossa esse foi o filme de categoria romantica mais belo que eu ja podera ter assistido gostei muito !!!

www.aventurasemseries.blogspot.com disse...

Hi...esse é meu filme prediléto...a melhor trilha sonora de todos os tempos.

Anônimo disse...

Muito Obrigada! Foi muito difícil encontrar as partituras desse filme. Muito obrigada mesmo! :D

Jhéssica disse...

Muito obrigado....
Eu estava louca atrás dessas partituras ;D
Valeu mesmo...

Anônimo disse...

Nossa, Amo esse filme e essa musica ! é meu sonho de consumo essas partituras ! muito obrigado

Bruna Tavares disse...

Que maravilha!
Sou fã da Jane Austen (inclusive tenho um blog sobre ela) e estou aprendendo teclado.
Muito obrigada por postar as partituras, pensei que não ia encontrar nunca.
B-jus

Anônimo disse...

Agradeço muitíssimo por disponibilizar as partituras. Eu levei um tempão para encontrá-las. Toco piano e acho que a trilha sonora de Orgulho e Preconceito é uma das melhores que já ouvi. Amo muito esse filme, sem dúvida é o meu predileto. A cultura que ele transmite e toda uma postura, elegância e respeito que as pessoas possuíam na época, é uma visão extraordinária e fascinante de como deveria ser o tratamento entre homens e mulheres. Cavalheiros como o Sr. Bingley e o Sr. Darcy são inimagináveis na época em que vivemos, onde o conhecimento e respeito mútuo deixaram de lado galanteios e desenvoltura. Deus nos ensinou a amar e respeitar o próximo, é uma pena que estas qualidades não sejam mais praticadas com tanta facilidade e encorajamento entre os jovens de nossa sociedade.

Flor da Esperança disse...

É uma linda história e lindo filme, principalmente com a trilha sonora maravilhosa!! Obrigada por disponibilizar as partituras de alguma das músicas, e parabéns pelo blog!!!! Tudo o que procurava =)Visitarei sempre!!!

Anônimo disse...

Amei ! você é Maravilhosa, obrigada pelas partituras.
Serei uma nova seguidora do seu Blog. Bjos fique com Deus.

Anônimo disse...

Adorei o fime e fiquei muito feliz quando encontrei as partituras. Obrigada!

Lilian disse...

Muitíssimo obrigada por compartilhar essas partituras maravilhosas! É de pessoas assim que o mundo precisa...só podia mesmo estar ligada à música. Bjs