EM ALGUM LUGAR DO PASSADO



SOMEWHERE IN TIME

SINOPSE:Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.




COMENTÁRIO:Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Figurino.- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora.Um lindíssimo filme de Jeanot Szwarc, com a imortal trilha sonora de Barry. Já o assisti três vezes e tenho ainda um CD com esta inesquecível trilha musical. Isto sim é cinema!!




Partitura:
somewhere in time.pdf
Download (556K) Print



10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, não consegui baixar esta partitura (para piano)de forma alguma!!Se pudesse me enviar via email ficaria agradecida!! casa.da.musica.09@gmail.com.
Obrigada, Débora

Cris disse...

Olá, Débora...também não consegui acessar a partitura...será que você pode enviar para mim? Muito obrigada! Cristina (crisporini@gmail.com)

Anônimo disse...

Pena, a partitura não está disponível para download...

Renata disse...

Ola, tb não consegui baixar essa partitura pra piano, se alguem tiver m pode me mandar?
re2001silva@ig.com.br
Obrigada, Renata.

Fabrício disse...

Olá! Tb não consegui baixar essa partitura de Somewhere in Time pra piano. Se puder, favor me envie: fabcmc@yahoo.com.br
Obrigado!

Ricardo A. Jr. disse...

OLÁ, acho esta música"EM ALGUM LUGAR DO PASSADO" muito bonita, TENTEI BAIXAR a PARTITURA E NÃO CONSEGUI, SÓ DAR ERROR.
SE ALGUÉM TIVER, POR FAVOR ENVIEM PARA MEU E-MAIL.
ricardo.music2009@hotmail.com
agradeço desde já pela grande ajuda.

Anônimo disse...

Camilo disse:

Meus amigos se me pudessem mandar a partitura Em Algum Lugar do Passado agradecia com um abraço.

Meu email é joaosilvacamilo@hotmail.com

Muito obrigado

Anônimo disse...

Ola..por favor me manda esta partitura por email??
takeuchiptm@yahoo.com.br

aguardo...obrigada..pris

Ingrid A. disse...

Olá! poderia me enviar a partitura por e-mail tbm?
Ficarei agradecida
ingrid_gma@hotmail.com

Emanuel Dias Teixeira disse...

Olá,meu nome é Emanuel não consegui baixar esta partitura (para piano)de forma alguma!!Se pudesse me enviar via email ficaria agradecido. Tenho algumas também que posso mandar em retribuição a quem me atender.
ms_dias79@hotmail.com