O HOMEM DE LA MANCHA







MAN OF LA MANCHA
SINOPSE:Durante a Inquisição na Espanha Miguel de Cervantes (Peter O'Toole) é preso como herege, por propagar pensamentos subversivos. Eleé jogado em um calabouço, ocupado também por ladrões e assassinos, e é "julgado" pelos prisioneiros. Para se defender Cervantes conta a história de um homem idoso, que passa os dias e as noites lendo e só consegue ver a injustiça e a trapaça triunfarem. Ele se torna um cavaleiro errante, conhecido como Don Quixote de la Mancha, que decide lutar contra as injustiças do mundo. Durante o "julgamento" Cervantes se transforma em Don Quixote, para poder fazer a sua defesa.


COMENTÁRIO:Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora(.Mitch Leigh)- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Ator - Comédia/Musical (Peter O'Toole) e Melhor Ator Coadjuvante (James Coco). O filme é maravilhoso, não só pelas músicas espetaculares, como também pelas soluções cinematográficas, mantendo-se fiel à obra original. Além disso, Peter OToole está magistral!


PARTITURA:


Mitch Leigh - The Impossible Dream (Man of La Mancha) download


<div align="justify">

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcia!

parabéns pela iniciativa. Gostaria de saber se vc consegue a partitura da abertura do musical Man of La Mancha. Está muito difícil conseguir e o livro não está barato pra importar.

Agradeço desde já a atenção. Fica com Deus!

Bruno

Anônimo disse...

bruno.mello@gmail.com