TOOTSIE


TOOTSIE
SINOPSE:Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem.


COMENTÁRIO:Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Lange), além de ter recebido outras 9 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Teri Garr), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Canção Original ("It might be you"), Melhor Som e Melhor Roteiro Original.

O título Tootsie foi uma sugestão do próprio Dustin Hoffman. Este era o apelido que sua mãe lhe deu quando Hoffman ainda era uma criança.Gostei do filme. É uma bela e divertida história. Vale mais ainda pela trilha sonora. A canção "It might be you" é muito linda.


PARTITURA:Stephen Bishop - It might be you OST Tootsie download



Nenhum comentário: