CINEMA PARADISO



Sinopse:Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.


Comentário:Uma obra-prima do gênero. O menino Salvatore está explêndido em sua atuação. Um filme que consegue comover, com uma trilha sonora deAndrea Morricone e Ennio Morricone é espetacular.O tema principal é muito poético, começa com um oboé choroso e depois vem toda a orquestra é simplesmente magnífico. Confiram!!


PARTITURA:

CINEMA PARADISO THEME – Ennio Morricone


4 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, tudo bom? nao sabia como te escrever.. entao, vai por aqui mesmo ^^. Aproveitando a postagem de "Cinema Paradiso", para mim, possui uma das mais belas trilhas sonoras. Parabens pelo blog. É simplesmente fantástico. Obrigado por disponibilizar-me os melhores temas para piano. Para um novato, o insentivo é a base do crescimento. Espero, eu, não precisar de partitura mais pra frente. Mas, até lá, virei sempre visita-la ^^. Grande Beijo.
Bruno Salata Lima

Anônimo disse...

PS: voce poderia me mostrar onde encontrar partituras da trilha de "Beautiful Mind"?
Pois, a última postagem, não possuia a música que procurava... A única feita no solo de piano. Esta é a música:

http://www.youtube.com/watch?v=s2kD-TS4ovs&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?rl=ls&uid=4409858276753029882

Obrigado pela atenção!
Logo volto a seu blog ^^

Bruno Salata Lima

Anônimo disse...

oi pessoal sou clarinetista estou procurando a partitura completa gratis da CINEMA PARADISO THEME – Ennio Morricone alguem poderia me passar !!!!!!!! obrigado alanvictor19@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Márcia!
Tentei baixar a partitura de Cinema Paradiso, mas acho que o arquivo expirou... será que você poderia postá-lo novamente?